NPS – Net Promoter Score
A pesquisa das empresas líderes de mercado
"Você indicaria essa empresa para um amigo?"
NPS é uma metodologia de pesquisa que mede o índice de recomendação de uma determinada marca ou produto. É uma ferramenta de feedback do cliente que torna clara a ligação entre a qualidade dos relacionamentos com os clientes e as perspectivas de crescimento da empresa.
A metodologia é americana, foi desenvolvida por Fred Reichheld, especialista em fidelização de clientes. Estudou em Harvard e é autor de várias publicações. O conceito foi popularizado por todo o mundo através do livro “A pergunta Definitiva”.
Através da metodologia é possível identificar três categorias de clientes: os detratores, os neutros e os promotores.
Neutros
São clientes satisfeitos, mas pouco entusiasmados, e que podem ser facilmente seduzidos pelo concorrente.Promotores
São os entusiasmados, leais que continuam comprando e insistem para que seus amigos façam o mesmo.NPS + QueXtion
Através do QueXtion (nosso software de pesquisa) temos automatizado em tempo real o painel de gestão da carteira de clientes tendo o NPS e outros indicadores da empresa como ferramenta para entender e gerir de forma estratégica cada perfil de clientes que sua empresa possui.
A regra de ouro do NPS é - trate os outros como você gostaria de ser tratado. Clientes satisfeitos com a maneira que são tratados continuam com você e trazem também seus amigos, colegas e parentes.
O sonho de todo empresário e a garantia de crescimento da empresa é construir uma comunidade sólida de clientes promotores.
O IPECOE é especialista na metodologia NPS desde 2012 e irá ajudar a sua empresa na tarefa de melhorar o índice de recomendação da sua marca!
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