IPECOE - Pesquisas Share of Mind e Share of Heart

Pesquisas Share of Mind e Share of Heart

Saiba o quanto sua marca está sendo memorável

Sua marca está sendo lembrada pelos clientes?

É uma metodologia de pesquisa que permite a você identificar o posicionamento da sua marca e a fatia do mercado que ela ocupa. Vamos descobrir a credibilidade da sua marca e o espaço que ela possui na mente (Share of Mind) e no coração (Share of Heart) do seu público-alvo.

Você terá a rica informação de onde sua marca se encontra e também uma análise comparativa da sua marca com os demais concorrentes que atuam no mesmo mercado.

É possível saber com essa pesquisa

Qual a Top of Mind do seu segmento

É a primeira marca mais lembrada pelos consumidores. É o nome mais citado em primeira citação.

Seu Share of Mind

Vamos calcular a porcentagem de participação de cada marca na memória das pessoas. São consideradas três citações de marcas, utilizando o critério de ponderação por pesos diferentes dependendo da posição em que a marca foi citada.

Seu Share of Heart

Mensuramos de forma mais subjetiva, o espaço que uma marca detém no “coração” do cliente. Dentre todas as marcas existentes qual é a preferida, qual o cliente escolheria para comprar e recomendar.

Reconhecimento da marca

Caso sua marca não seja lembrada de forma espontânea vamos ver a capacidade do consumidor reconhecer a sua marca como pertencente à categoria de produtos ou segmento que você atua. E saber como está a lembrança da sua marca de forma estimulada.

Estratégia e assertividade para o seu planejamento

Com essa pesquisa você irá traçar um planejamento de marketing muito mais estratégico e assertivo para construir a identidade da sua marca, melhorar o posicionamento e fortalecer a imagem dela no seu mercado. É um trabalho de inteligência competitiva atuando em favor do crescimento da sua empresa.

Só é possível fidelizar e ter a recomendação dos seus clientes se eles lembram, acreditam e confiam em sua marca.

Quer saber mais?
Fale conosco, somos especialistas em ajudar empresas a crescer.